Sugestões podem ser enviadas até 10 de março
A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) prorrogou para 10 de março a data limite para os interessados em enviar sugestões para a Agenda Regulatória (AR) 2017-2020.
A AR é a seleção dos assuntos prioritários que exigem alguma intervenção regulatória pela Anvisa. A que está aberta para contribuições vai incluir o que será discutido nos próximos quatro anos. A participação da sociedade civil é importante para identificar problemas nos diversos campos de atuação da Agência.
Os temas da AR estão organizados por “bibliotecas” — Alimentos, Cosméticos, Farmacopeia, Medicamentos e Insumos Farmacêuticos, Laboratórios Analíticos, Portos, Aeroportos e Fronteiras, Produtos para a saúde, Saneantes, Sangue, Tecidos, Células e Órgãos, Serviços de interesse para a saúde, Serviços de saúde, Agrotóxicos e Tabaco.
Segundo a Agência, o pedido de prorrogação foi iniciativa de alguns representantes da sociedade civil organizada, que necessitavam de mais tempo para avaliar e identificar, de maneira qualificada, os problemas relacionados ao marco regulatório da Anvisa, conforme previsto no Edital de Chamamento nº 02 de 30/11/2016.
Para contribuir com a Agenda Regulatória 2017-2020, saber mais detalhes e acompanhar o andamento do processo de construção, acesse a página da Agenda Regulatória 2017-2020: portal.anvisa.gov.br/saiba-mais2.