Nos dias 18 e 19 de novembro, a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) promoveu a Jornada de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial em Salvador, na Bahia, e o evento foi um sucesso!

Temas, como ‘Diagnóstico laboratorial de doenças infecciosas na atualidade, papel dos métodos de genômica’; ‘Testes laboratoriais associados à monitorização dos distúrbios do metabolismo dos carboidratos’; ‘Novos marcadores na avaliação da função renal: o que há além da creatinina?’; ‘Tecnologias para monitoramento da hemostasia: TCA VerifyNow Agregação Plaquetária e Tromboelastograma’; ‘Pandemias no Brasil e no mundo na visão do infectologista’ foram abordados pelos especialistas.

O evento contou com a presença do Dr. Fábio Vasconcellos Brazão, presidente da entidade; Dr. Alvaro Pulchinelli, vice-presidente; Dr. Leonardo Vasconcellos, diretor de Ensino; Dr. Andre Mario Doi, diretor Científico; Dr. Guilherme Ferreira de Oliveira, diretor de Acreditação e Qualidade, além do patologista clínico, Dr. Fábio Lima Sodré; da especialista em análises clínicas, Dra. Carla Margarete de Andrade Silva Ribeiro; do membro do Comitê BrCAST gestão 2021-22, Dr. Victor Augusto Camarinha de Castro Lima; da hematologista e patologista clínica, Dra. Rosana Moreira Consentino Penteado; da consultora em Hematologia Laboratorial, Maria Silvia Carvalho Martinho; e da farmacêutica com especialização em Análises Clínicas, Rúbia de Almeida Santos.