Temas livres serão apresentados em formato eletrônico

O 51º CBPC/ML dará prosseguimento à política de sustentabilidade dos congressos da SBPC/ML, iniciada no 45º CBPC/ML, em 2011, em Florianópolis. Este ano os Temas Livres continuam a ser apresentados exclusivamente em pôster eletrônico, como foi no 50º CBPC/ML (ao lado).

Os trabalhos poderão ser consultados em telas touch screen, que permitem ao congressista consultar todos os trabalhos no mesmo local. Outra vantagem do pôster eletrônico é reduzir a quantidade de material descartado, o que acontecia com o uso de pôsteres impressos, e contribuir com a sustentabilidade do congresso.

No 51º CBPC/ML está previsto a presença do “Carbonômetro”, usado há vários congressos da SBPC/ML. Em uma tela são mostrados, em tempo real, números que apresentam as emissões de gases de efeito estufa produzidos pelo congresso e que são neutralizados.

Através do Manual do Expositor, as empresas que participam da Exposição Técnico-científica recebem orientações sobre a construção de estandes sustentáveis e o uso de materiais que podem ser reciclados ou reaproveitados.

Foto: Celso Pupo