E ainda recebe inscrição, passagem e hospedagem durante o congresso

Se você é estudante de medicina de 5º ou 6º ano (9º a 12º período), pode ser escolhido para apresentar uma aula na programação científica do 51º Congresso da SBPC/ML, com direito a inscrição, passagem e hospedagem em São Paulo durante o congresso.

Para participar é preciso preencher um formulário online indicando um tema para a aula, que deve ser relacionado à Patologia Clínica/Medicina Laboratorial. Os acadêmicos que tiverem os temas selecionados devem gravar um vídeo com a aula, com duração de até 10 minutos. O autor da melhor aula gravada vai apresentá-la pessoalmente no 51º Congresso da SBPC/M

Regulamento do concurso (versão para imprimir)

1) A participação no concurso é exclusiva para acadêmicos matriculados regularmente, em 2017, no 5º ano (9º ou 10º período) ou 6º ano (11º ou 12º período) de curso de Medicina realizado em escola/faculdade no Brasil.

2) Como participar: Preencha o formulário neste link, informe seus dados de contato, o tema sugerido da aula, com uma breve descrição do mesmo.

3) O tema deve ser obrigatoriamente relacionado à especialidade médica Patologia Clínica/Medicina Laboratorial. Como sugestão de temas, consulte o folheto O ensino da Patologia Clínica/Medicina Laboratorial.

4) Prazo para inscrição do tema: 30 de julho de 2017. Não serão aceitas inscrições após esta data.

5) Os temas serão avaliados pela Diretoria Executiva da SBPC/ML. O resultado da seleção será comunicado por e-mail a todos os candidatos até o dia 2 de agosto de 2017.

6) Os autores dos temas aprovados receberão e-mail em que constará:

– Especificações técnicas para a gravação do vídeo (formato do arquivo, duração máxima e outras informações).

Slide mestre fornecido pela SBPC/ML, que deve ser obrigatoriamente utilizado na apresentação. Não será aceito slide mestre diferente do enviado pela SBPC/ML.

Link para upload do vídeo finalizado.

7) O vídeo deve ser enviado impreterivelmente até o dia 18 de agosto de 2017. Não serão aceitos vídeos enviados após esta data.

8) Critérios para avaliação do vídeo:

– Apresentação do acadêmico (5%)

– Apresentação dos slides (5%)

– Dicção (5%)

– Didática (5%)

– Clareza na apresentação (5%)

– Relevância do tema para a especialidade Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (15%)

– Atualização científica (25%)

– Argumentação (20%)

– Comunicação (5%)

– Empatia do acadêmico (5%)

– Ética (5%)

9) Critério de desempate – Se houver empate entre vídeos de dois ou mais acadêmicos, será considerado vencedor o acadêmico mais jovem. Se persistir o empate, o vencedor será escolhido por sorteio realizado pela Diretoria Executiva da SBPC/ML.

10) O vídeo vencedor e o nome do acadêmico que o apresentou serão divulgados no dia 30 de agosto de 2017, nos veículos de comunicação da SBPC/ML e do 51º CBPC/ML.

11) Prêmio – O acadêmico considerado vencedor apresentará pessoalmente uma aula sobre o tema do vídeo durante o 51º CBPC/ML. A apresentação será no dia 28 de setembro de 2017, na sala B do Palácio das Convenções do Anhembi Parque, durante a atividade denominada “Casos Clínicos”, que começa às 14h.

12) O acadêmico considerado vencedor também receberá:

– Passagem ida e volta para a cidade de São Paulo (se residir fora da cidade de São Paulo), em território brasileiro.

– Hospedagem durante o período do 51º CBPC/ML.

– Inscrição na categoria Palestrante no 51º CBPC/ML.

– Almoço nos dias de realização do 51º CBPC/ML.

– Participação nas atividades sociais do 51º CBPC/ML.

– Certificado de participação como “Palestrante” do 51º CBPC/ML.

13) Os casos omissos serão decididos pela Comissão Organizadora do 51º Congresso da SBPC/ML.

Obs: o certificado pode ser utilizado como comprovante para dispensa nas atividades curriculares durante o período de realização do 51º CBPC/ML.