A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) divulga as datas, temas e especialistas que proferirão as Palestras Magnas do 2º Congresso Virtual da entidade, marcado para os dias 7 a 11 de setembro.

A primeira apresentação, com o tema “COVID-19 – O que aprendemos e perspectivas”, será no dia 7/9, com início às 20h, e feita pela Dra. Margareth Maria Pretti Dalcolmo, professora adjunta da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

No dia 8/9, às 21h, a Dra. Sindhu Cherian, presidente da Sociedade Internacional de Citometria Clínica (ICCS) e professora adjunta do laboratório de Patologia e Medicina Laboratorial da Universidade de Washington, em Seattle, discorrerá sobre “Estratégias de análise para doença residual mínima em leucemia linfóide B após imunoterapia/terapia-alvo”.

Já em 9/9, a partir das 21h, o tema será “O perfil lipídico – qual é a melhor escolha?” e o convidado para ministrá-la é o Dr. Seth Shay Martin, cardiologista preventivo e lipidologista clínico no Hospital Johns Hopkins em Baltimore, Maryland.

No dia 10 de setembro, às 21h, o Dr. Khosrow Adeli, Chefe de Bioquímica Clínica do Hospital for Sick Children e o Vice-Presidente de Laboratório de Medicina e Patologia da Universidade de Toronto em Toronto, Canadá, falará sobre “Estudo multicêntrico global sobre Intervalos de Referência: o projeto Caliper”.

Fechando a série das Magnas, às 10h30 do dia 11/9, o Dr. Victor Gadelha, fundador da MEDVR, startup de realidade virtual aplicada à saúde, apresentará o tema “Como a inovação está transformando a medicina – passado, presente e futuro”.

Os interessados em assistir poderão fazer a inscrição pelo site https://congressovirtualsbpcml.eventslab.com.br/. No ícone “programação”, é possível conferir todos os temas de cada dia e “favoritar” os de interesse para que receba os lembretes dos dias e horários por e-mail ou pelo próprio site do evento – uma agenda personalizada para o participante.