Amantes de fotografia podem participar do 3º Concurso de Fotografia Laboratorial promovido pela SBPC/ML. Aberto a todos, a exigência é apenas de que a imagem seja relativa ao dia a dia do laboratório de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, na categoria Macro ou tenha sido obtida com auxílio de microscópio óptico, eletrônico ou dispositivos similares, na categoria Micro. E claro, seja inédita e autoral!

As inscrições estão abertas e vão até o dia 23 de julho e podem ser realizadas neste link, onde encontram-se também o regulamento. O evento tem como objetivo incentivar o olhar crítico no cotidiano dos laboratórios clínicos, além de compartilhar as imagens do setor de medicina laboratorial.

Para a avaliação serão consideradas a criatividade, o conteúdo informativo, a proficiência técnica, o impacto artístico e a relevância. Além disso, a fotografia deverá ser inédita e de autoria própria.

O 1º lugar em cada categoria ganhará um prêmio de R$1.000,00, além de inscrição para o 56º Congresso de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial.

O local de votação, as instruções e os resultados serão divulgados pelos meios de comunicação oficiais da SBPC/ML durante o 55º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial. O resultado será divulgado nos meios de comunicação da SBPC/ML.