O grupo de trabalho para precificação de exames — coordenado pela SBPC/ML e formado por laboratórios e instituições do setor — entregou à Associação Médica Brasileira (AMB) os preços sugeridos para três testes de dengue e um de chikungunya, com o objetivo de incluí-los na Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM). Nesse levantamento são considerados os preços praticados por laboratórios de diversos portes, em diferentes regiões do país.
“A precificação e inclusão desses testes na CBHPM são importantes porque ajudarão nas negociações entre laboratórios e operadoras de planos de saúde quando se discute a remuneração desses exames”, explica o vice-presidente da SBPC/ML, Vitor Pariz, que representa a Sociedade no grupo de precificação.
Segundo ele, os preços sugeridos serão analisados por uma Câmara Técnica da Associação Médica Brasileira. Pariz acrescenta que o grupo de precificação trabalha constantemente para atender demandas da AMB sobre diversos procedimentos, visando sua inclusão na CBHPM ou atualização das informações já existentes.