Palestrante é a médica Robin Patel, da Clinica Mayo, dos EUA

Com uma grande experiência em microbiologia e doenças infecciosas, a médica norte-americana Robin Patel confirmou sua participação como palestrante de mais uma conferência magna no 50º Congresso da SBPC/ML, que será de 27 a 30 de setembro, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro.

A conferência da médica vai abordar métodos de diagnóstico em microbiologia. Outros convidados estrangeiros que já confirmaram sua apresentação em conferências magnas são Rafael Molina (Espanha) e Edward Ginns (EUA).

“O objetivo do meu trabalho é aplicar na prática clínica, o mais rápido possível, os resultados das pesquisas. Ao mesmo tempo, procuro utilizar no laboratório de pesquisa o que observo na clínica. Minha linha de investigação está focada em novas estratégias para a detecção e tratamento de infecções”, explica Patel.

Atualmente, a médica é a responsável pela Divisão de Microbiologia Clínica do Departamento de Medicina Laboratorial e Patologia da Clínica Mayo, na cidade de Rochester (EUA).

As conferências magnas são apresentadas em horário exclusivo, sem nenhuma outra atividade simultânea, para que todos os presentes ao congresso possam assistir. Haverá uma conferência magna em cada dia do 50º Congresso da SBPC/ML.

A participação de Robin Patel é viabilizada pela bioMeriéux.

Você encontra mais informações sobre o 50º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial em cbpcml.org.br.

Foto: divulgação