Senhas do curso do dia 27 são enviadas até esta terça

Os inscritos no EAD Fatores antinucleares: antigas dúvidas e novos desafios, da quarta-feira, 22, recebem as senhas para a página de transmissão até a terça, 23. O palestrante é o médico Luis Eduardo Coelho de Andrade, professor adjunto livre docente da disciplina de Reumatologia – da Unifesp, assessor médico para Imunologia do Grupo Fleury Medicina e Saúde e membro do WHO/IUIS/AF (Autoantibody Standardizing Committee). O vídeo com a aula gravada será transmitida das 9h às 23h30 (hora de Brasília)..

Já estão abertas as inscrições para mais três cursos, dois em agosto e um em setembro. Confira as datas, temas e palestrantes a seguir:

10 de agosto: Como definir os indicadores da qualidade e aplicar as ferramentas da qualidade no laboratório clínico, apresentado por Ismar Barbosa, médico patologista clínico, MBA em Gestão Empresarial pela FGV, assessor médico do Grupo Fleury, presidente Regional da SBPC/ML no Rio de Janeiro, biênio 2016/2017. Inscrições até 4 de agosto.

24 de agosto: O estado da arte no uso dos marcadores cardíacos de fase aguda, apresentado por Carlos Eduardo dos Santos Ferreira, médico patologista clínico, coordenador do Departamento de Química Clínica do Laboratório Clínico – Albert Einstein Medicina Diagnóstica, coordenador médico do Setor de Imunoquímica do Laboratório Central – EPM/Unifesp, diretor de Ensino da SBPC/ML, mestre e doutor em Medicina (EPM/Unifesp), MBA em Gestão de Saúde (Insper/Hospital Israelita Albert Einstein), especialização em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde (FGV). Inscrições 19 de agosto.

14 de setembro: O antibiograma na prática laboratorial: Novos conceitos, apresentado por Marinês Dalla Valle Martino, médica patologista clínica, coordenadora médica do Setor de Microbiologia do Laboratório Clínico do Hospital Israelita Albert Einstein, professora adjunto da Disciplina de Microbiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, representante da SBPC/ML no BrCAST. Inscrições até 9 de setembro.

As inscrições para todos os cursos devem ser feitas exclusivamente pelo portal de EAD ead.sbpc.org.br, até a data limite estabelecida para cada curso. Para se inscrever entre na página “Agenda Anual” do portal de EAD e clique nos cursos de sua preferência.

Escolha o melhor horário para assistir

O EAD 2016 apresenta uma grande novidade. Ao invés do curso ser transmitido pela Internet somente em um determinado horário, como era feito até o ano passado, agora é possível assisti-lo entre 9h e 23h30 (hora de Brasília) do dia da transmissão. E quantas vezes quiser dentro dessa faixa de horário, ao longo do dia.

Também é possível assistir parte da aula, interrompê-la, se for necessário, e continuar mais tarde, desde que ela seja reiniciada e concluída antes de terminar o horário limite. No dia da transmissão a SBPC/ML mantém apoio técnico no período das 9h às 16h (hora de Brasília) para ajudá-lo a resolver eventuais dificuldades que possam ocorrer. Basta ligar para (21) 3077-1400.

Este novo formato de EAD é possível porque as aulas são gravadas previamente e, no dia marcado, é transmitido o vídeo editado que mostra o palestrante e os slides de sua apresentação. Para facilitar o acompanhamento da aula, alguns dias antes da data do curso o conjunto de slides é enviado em arquivo “pdf” a todos os que se inscreveram.

Dentro da faixa de horário disponível para transmissão, os alunos podem enviar perguntas e o palestrante as responderá alguns dias depois. Todos os que se inscreveram no curso receberão por e-mail um arquivo “pdf” com as perguntas enviadas e suas respostas.

O vídeo pode ser assistido em computadores de mesa (desktops), notebooks, tablets, iPads, iPhones e smartphones com sistema Android e Windowsphone.

Os laboratórios e empresas podem formar auditório e reunir sua equipe, pelo valor de apenas uma inscrição. Associados SBPC/ML Pessoa Física e Pessoa Jurídica têm inscrição gratuita nos EADs.