Vídeo com a aula longa ao pode ser assistido várias vezes dia

Foram enviados nesta feira, 7, as senhas para quem se inscreveu no curso a distância como dúvidas mais frequentes para a implantação do Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos (PALC)', que será possível na próxima quarta, 9, das 9h às 23h30 (hora de Brasília – Atenção com o horário de verão). A palestrante é a médica patologista clínica e hematologista Carla Chaves, gestora do PALC.

A senha foi concedida para o e-mail informado no momento da inscrição. Se você vai assistir ao curso, mas sua caixa ainda não foi recebida e senha confirmada, também a caixa de spam. Caso não encontrei, entre em contato com a SBPC/ML (a/c Daniela Queiroz), pelos tels. (21) 3077-1400 e 0800 023 1575.

Também estão abertas as inscrições para o curso de 30 de novembro — A prática laboratorial dos testes de coagulação — apresentada por João Carlos de Campos Guerra, médico patologista clínico e hematologista. Inscrições até 24 de novembro.

As inscrições para todos os cursos devem ser feitas exclusivamente pelo portal de EAD ( ead.bpc.org.br ), até a data limite estabelecido para cada curso. Para se inscrever entre na página “Agenda Anual” do portal de EAD e clique nos cursos de sua preferência.

Escolha o melhor horário para assistir

O EAD 2016 apresenta uma grande novidade. Ao invés do curso previsto para o horário previsto pela Internet, como era feito somente em um horário determinado, agora é horário determinado e 23h30 (hora de Brasília) do dia da. E quantas vezes quiser dentro da faixa de horário, ao longo do dia.

Também é possível assistir parte da aula, interrompê-la, se for necessário, e continuar mais tarde, desde que ela seja reiniciada e concluída antes do término do horário limitado. Dia da transmissão a SBPC/ML mantém apoio no período das 9h às 16 técnicos (apoio-lo a um resolvedor eventuais dificuldades que não podem ocorrer). Basta ligar para (21) 3077-1400.

Este novo formato de EAD é possível porque as aulas são gravadas previamente e, no dia marcado, é transmitido o vídeo editado que mostra o palestrante e os slides de sua apresentação. Para facilitar o acompanhamento da aula, alguns dias antes da data do curso o conjunto de slides é enviado em arquivo “pdf” a todos os que se inscreveram.

Dentro da faixa de horário disponível para transmissão, os alunos podem enviar perguntas e o palestrante as responderá alguns dias depois. Todos os que se inscreveram no curso receberão por e-mail um arquivo “pdf” com as perguntas enviadas e suas respostas.

O vídeo pode ser assistido em computadores de mesa (desktops), notebooks, tablets, iPads, iPhones e smartphones com sistema Android e Windowsphone.

Os laboratórios e podem formar auditório e reunir sua equipe, pelo valor de apenas uma inscrição. Associados SBPC/ML Pessoa Física e Pessoa Jurídica têm disponibilidade gratuita nos EADs.