Nova identidade visual representa a modernização da Patologia Clínica

“A patologia clínica tem se atualizado ao longo dos anos, em um processo que ocorre de forma cada vez mais rápida, através da difusão de novos conhecimentos e da utilização de novos métodos e tecnologias.”

Assim começa o vídeo de divulgação da nova logomarca da SBPC/ML, disponível no canal da Sociedade no youtube (youtu.be/7GJfwkEIdIA).

Com 2min46 de duração, ele apresenta a evolução das logomarcas ao longo do tempo, em paralelo com o desenvolvimento da patologia clínica, de seus equipamentos e técnicas, e com a modernização da SBPC/ML.

“A ideia da mudança da logomarca surgiu do contato inicial com várias pessoas que atuam na nossa área”, conta o presidente da SBPC/ML, Alex Galoro.

Em seu depoimento, o diretor de Comunicação e Marketing, Gustavo Campana, explica que já havia uma expectativa de criar uma nova logomarca em gestões anteriores e a atual diretoria decidiu torná-la realidade e a incluiu no plano de trabalho para 2016/2017.

Evolução e abrangência

O vídeo explica o conceito da nova logomarca. Ela foi desenvolvida com o objetivo de transmitir a evolução e a abrangência da especialidade médica Patologia Clínica/Medicina Laboratorial e da SBPC/ML, além de reforçar o aspecto de modernidade no dia a dia do especialista e do laboratório clínico.

Essa evolução é representada pela comparação entre as duas logomarcas. A anterior tem como destaque o desenho de uma centrífuga, equipamento que simboliza a atuação do patologista clínico na época. Hoje, há uma nova realidade porque esse profissional atua mais no relacionamento com outros médicos e na geração de informação para a cadeia da saúde.

O vídeo mostra que as curvas da nova identidade visual da SBPC/ML representam a fluidez dos líquidos corporais e transmitem a sensação de movimento, que representa a evolução constante da SBPC/ML, instituição que se dedica à Saúde, à Ciência e à transmissão do Conhecimento.

A nova apresentação da sigla “SBPC/ML”, ligeiramente inclinada, representa esse avanço e busca pela melhoria contínua. Ao final, Galoro diz que a necessidade de atualizar sua logomarca está presente em diferentes empresas de diferentes setores.

“Não poderia ser diferente na área da saúde, nas sociedades médicas”, afirma Galoro.