Faleceu na segunda-feira, 23 de abril, aos 58 anos, o associado SBPC/ML e auditor do Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos (PALC) Antônio Leitão Torres de Araújo.
Nascido em 13 de novembro de 1959, formou-se em Farmácia, em 1982, em Patos (PB). No ano seguinte, mudou-se para Brasília. Até 2016, trabalhou na Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Foi um dos primeiros colaboradores do Laboratório Sabin, onde era representante da direção e gerente de Sustentabilidade desde 1999.
Com mestrado na área de sustentabilidade pela Universidade Católica de Brasília, dedicava-se também à qualidade, legislação, saúde e segurança.
“Era um dos auditores PALC mais qualificados em gestão ambiental, sustentabilidade e segurança do trabalhador, temas tão pouco prestigiados em nosso país”, diz a patologista clínica Luisane Vieira, membro da Comissão de Acreditação de Laboratórios Clínicos (CALC) da SBPC/ML.
Antônio Leitão Torres de Araújo deixa dois filhos, Alexandre e Gabriela.
O velório acontece nesta terça, 24, às 15h30, no Templo Ecumênico, capela 2, Campo da Esperança, Plano Piloto, em Brasília.